Khalid canta sobre as preocupações juvenis em Free Spirit

Esse mês eu fui surpreendido por um dos melhores trabalhos musicais do primeiro semestre desse ano. Estou falando do Free Spirit do Khalid. E falar sobre sentimentos tão íntimos e profundos é o que torna o Free Spirit tão delicado e íntimo.

Khalid com agora 22 anos, tem talentosas inspirações musicais como Lorde, Kendrick Lamar, Frank Ocean e James Black. Chegou cedo com 19 anos e como uma promessa. Seu primeiro trabalho, o American Teen é um disco vívido e chegou como um bálsamo trazendo novos ares ao R&B. Já nos prometeu muita coisa num disco sucessor.

Khalid conversa muito bem também. Free Spirit começa com ritmos carregados de melancolia nas faixas Intro e Bad Luck. Intro não tem uma composição tão boa quanto as próximas que a seguem, mas está bem colocada abrindo o disco. My Bad é uma conversa franca sobre problemas de um relacionamento bastante conturbado. Uma guitarra aqui e umas batidas ali foram os ingrediente certos para a criação de melodias viciantes e que podem lembrar Zayn Malik, ou porque não Miguel?

Better e Talk são a prova de que Khalid é uma estrela pop sendo construída. Better assim como Saturday Night que termina o disco, já ouvimos antes no seu EP Sunsity lançado em 2018, que tabelou no topo de várias paradas da música, assim como Talk atual single do trabalho.

Right Back é dançante e carrega elementos anos 90 gostosos de ouvir. Khalid ainda joga um pouco mais de pop e vem cantar sobre as tristezas de se ter 21 anos de idade em Twent One. Nos finais vamos ouvindo Khalid com mais obscuridade, sintetizadores e sons fantasmagóricos, nada muito diferente do que já ouvimos do The Weeknd. E caiu bem como uma luva para o final do Free Spirit.

Os disco tem 17 ótimas faixas, mais da metade do disco poderia ser descartada que ainda assim, teríamos um disco bom. A produção impecável de um time com Stargate e Disclosure, deram uma energia única e perfeita pra cada faixa elevando ainda mais a sonoridade do álbum. Uma voz de um jovem cansado mesmo ainda tendo 21 anos foi ouvida, mas a esperança ainda permeia forte como um espirito livre, acho que foi isso que Khalid nos deu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s