“Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo” faz jus ao primeiro filme através da nostalgia e referências à cultura pop

Em 2008, recém saído dos palcos de teatro, “Mamma Mia!”  ganhava uma nova adaptação nas telonas de cinema conquistando o coração dos amantes de musicais. Trazendo nostalgia e diversão, o musical reviveu os maiores hits da banda Abba de forma doce e descontraída, contando com Meryl Streep no papel principal e os cenários mais expendidos e coloridos retratando a Grécia dos sonhos. Não surpreende ninguém ao ser lembrado como um dos filmes com mais sucesso do mundo, um musical ao mesmo tempo emocionante e divertido com grandes personalidades do cinema.

Dez anos se passaram desde o sucesso de Mamma Mia e, para a felicidade dos fãs desse memorável musical, o filme ganha uma nova adaptação: “Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo”. Dessa vez, porém, com algumas consideráveis mudanças: o filme se passa no futuro após a morte da personagem Donna (antes interpretada por Meryl Streep), quando sua filha Sophie (Amanda Seyfried) tem o objetivo de reconstruir aquele hotel na ilha grega em memoria à sua amada mãe. O filme reúne o elenco original trazendo uma maravilhosa nostalgia e um enredo que faz jus ao filme de dez anos atrás. Mas o ponto principal do filme é a maneira que a narrativa trafega entre passado e presente, encarando agora um elenco jovem que traz detalhes sobre a trajetória de Donna e suas amigas na juventude. No passado, as moças de “espirito livre” são interpretadas por por Lily James (Donna), Jessica Keenan Wynn (Tanya) e Alexa Davies (Rosie).

O grande brilho da trama é a memória da personagem Donna, sendo representada no passado pela colorida e jovial história de como ela chegou à Grécia e também no presente, enquanto os demais personagens do elenco original se encontram em nome do luto pela personagem principal e preparam uma linda homenagem à uma mulher forte que conquistou o mundo com um simples sorriso no rosto.

Mamma-Mia-Here-We-Go-Again-1200x520

De longe a parte mais interessante do filme é dada nas mãos do elenco jovem, uma vez que Lily James executa com perfeição a tarefa de reviver uma personagem anteriormente interpretada por ninguém mais e ninguém menos que Meryl Streep. A trajetória de Donna em direção à Grécia é retratada da maneira doce e colorida como uma aventura hippie rumo ao desconhecido, a personagem seduz o telespectador por seu espírito forte e coração livre, mostrando todas as suas relações que antecederam a personagem Donna que conhecemos hoje. Com um toque caprichado na trilha sonora, Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo revive os grandes clássicos musicais do Abba já interpretadas na obra original e também insere músicas que não apareceram no primeiro longa como When I Kissed The Teacher que te dá razões suficientes para ficar cantarolando para o resto do dia.

Sem dúvidas, as interpretações do elenco jovem dão cor, leveza e alto astral ao filme, trazendo um novo ar à história original e ao mesmo tempo executando um excelente serviço aos fãs com as referências à obra original. Outro grande destaque desse filme se dá na preocupação com a representatividade em tela: uma vez que o primeiro filme não se preocupou com esse quesito trazendo um elenco All White, agora há maior diversidade dentre os personagens e, trazendo representatividade também para a comunidade LGBT.

O novo filme tem seus defeitos, seja em algumas frases de efeito ou no roteiro que muitas vezes a história do presente parece ser totalmente desinteressante, mas não podemos negar que é um ótimo entretenimento reviver um filme tão importante para a cultura pop. Outro aspecto marcante no filme foi a participação de Andy Garcia e Cher na trama, que trazem ainda mais o clima de nostalgia e referência à cultura pop. Pois bem, um musical em que Meryl Streep e Cher vivem como mãe e filha tem motivos suficientes para ficar marcado em nossos corações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s