CW reina mais uma vez na diversidade e vai inserir Batwoman ao Arrowverse

A CW anunciou no mês de maio que Kate Kane, a atual Batwoman dos quadrinhos, participará do próximo mega crossover das séries do Arrowverse no canal. Não apenas isso mas também que está desenvolvendo uma série solo dela e que estão procurando atrizes assumidamente lésbicas de qualquer etnia para viver a heroína. E andou até rolando vídeo oficial com a “presença” da batmulher.

A história, aparentemente, será baseada nas HQs da Batwoman d’Os Novos 52 e trás uma Kate Kane que vê a necessidade de proteger sua cidade dominada pelo crime, nada foi dito sobre Batman mas é pouco provável de acontecer. A personagem foi descrita como corajosa, confiante, inteligente, e o mais importante, lésbica. Uma heroína com sede de justiça que está tentando lidar com e resolver seus problemas internos. Assim como a DC tem em seus quadrinhos, o canal CW tem dito extremo cuidado em criar séries que mostrem uma diversidade de pessoas e identidades para quem assiste seus programas, não só no universo dos heróis mas nas suas séries teens (Riverdale, The 100) e nas para adultos (Jane the Virgin, iZombie, Supernatural), o que é um avanço louvável.

Não se sabe exatamente como ela vai entrar na história do crossover e se juntará a Arrow, The Flash, Supergirl e DC’s Legends of Tomorrow  no universo, mas agora além de Star City, National City e Centra City, nós teremos Gotham City no mapa também. A série será co-produzida por Greg Berlanti, responsável por todas as outras séries do Arrowverse, Sarah Schechter e Geoff Johns. Caroline Dries, ex roteirista de The Vampirie Diaries, é quem assina o roteiro. Não há previsão de lançamento, mas rumores dizem que as gravações da série devem começar no primeiro trimestre de 2019. A heroína aparecerá antes disso no crossever do Arrowverse que deve estrear entre dezembro e fevereiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s