INDICAÇÃO DA SEMANA | Quebrada Queer

Orgulho mesmo, é ouvir artistas que levantam a bandeira colorida, conquistando mais espaço no cenário musical nacional, vemos Liniker, Pabllo Vittar, Gloria Groove, Silva entre outros, afrontando mesmo, expondo seus sentimentos e fazendo história. Temas sociais e movimentos ganham mais vozes, seja no pop, sertanejo ou o rap, isso a gente já percebeu. Essa semana eu descobri o Quebrada Queer, um grupo cypher LGBTQ com rappers. Eles lançaram recentemente uma música da porra, transformando  pensamentos em letras poderosas de militância e empoderamento. E você precisa escutar.

Não é guerra do sexo, homofobia chama
Atitude que brota de manos, minas e monas

Quuer é um termo da língua inglesa usado para se referir as pessoas que não seguem o modelo heteronormativo que a sociedade impõe. Quebrada Queer é a junção de vozes corajosas que cantam sobre representatividade, sexualidade e racismo. Eles revolucionaram não apenas a música nacional, marcaram a história do rap. São também um grupo cypher, formado apenas por pessoas LGBT e negros. O cypher no rap reúne MC’s de grupos ou artistas solos, para rimas inéditas e com uma conexão de palavras mais complexas, com um DJ responsável pelo beat. Eles são artistas de verdade!

Enfim, pra resumir, Quebrada Queer é o primeiro grupo cypher negro e gay da América Latina.

Cê trombou com as bicha errada
E agora vai ter que escutar
Esse é só o primeiro desabafo que tá entrando pra história
E, com certeza, o meu pai não ia se orgulhar
E, mesmo assim, eu vou falar
Por mim e todos que hoje eu tô pra representar
E eles vão me julgar, sempre vão me julgar

O clipe da música com o mesmo nome do grupo, Quebrada Quuer, está no canal RAP BOX, guardando entre os vários trabalhos belíssimos na sua biblioteca de videos. No clipe, com roupas exuberantes, coloridas e detalhadas, eles falam individualmente sobre seus pensamentos, crescimento, falando de suas vidas como gays, afeminados e negros; exaltando as minorias ao longo dos seus versos que confrontam de maneira agressiva e argumentativa. Eles são Guigo, Harlley, Lucas Boombeat, Murillo Zyess, Tchelo Gomez e a DJ Apuke, todos eles já possuem trabalhos solos. Vale a pena dar uma escutada depois.

Eles disseram que estão vindo com muito mais. Daqui uns tempos eles lançam um disco com músicas 100% autorais e bem versáteis. A gente sabe do potencial que eles tem pra isso acontecer. Escutem as besha fazendo rap. É só o começo pra esse grupo sensacional ❤

Um comentário sobre “INDICAÇÃO DA SEMANA | Quebrada Queer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s