The Alienist retrata uma época sombria na cidade de Nova York

A nova série The Alienist está em sua primeira temporada, baseada no livro do escritor Caleb Carr, nos inspira a desvendar como funciona a mente de um assassino em serie. Sem deixar pistas de seus crimes cometidos, o assassino intriga um alienista a desvendar o enigma de seus assassinatos.

O homicida esta sempre um passo a frente da polícia. Será que não existe nada oculto nessa historia? Antes de começar a contar sobre a primeira temporada, você sabe o que é um Alienista? Se não sabe, vamos te contar. Logo no inicio da série é explicado que “No século 19, acreditava-se que pessoas que sofriam de doenças mentais estavam alienadas de sua verdadeira natureza. Especialistas que as estudavam eram conhecidos como alienistas”.

The Alienist nos apresenta a figura intrigante de Lazio Kreizler (Daniel Brühl) um médico especialista na área, ele vem desenvolvendo com seu amigo John Schuyler Moore (Luke Evans) um trabalho de investigação. Moore é ilustrador e ajuda retratando as mortes com seus desenhos, às ilustrações auxilia a desvendar como o assassino em série planeja as mortes.

A equipe do Doutor conta com a ajuda da encantadora Sara Howard (Dakota Fanning), a primeira mulher que consegue um cargo na polícia de Nova York, ela esta decidida a desvendar essa onda de assassinatos junto com Lazio e John. O seriado retrata uma época de escuridão, desigualdade e violência, uma época em que o medo se espalhava na cidade de Nova York em 1896.

5

Em 1896 a cidade de Nova York era movida por desigualdade, onde quem tinha poder dominava os mais fracos. Essa primeira temporada  retrata a história de crianças e adolescentes que se prostituíam e eram oprimidos pela sociedade por serem transexuais.

O que nos chama a atenção é a forma com que ele vem matando suas vítimas a sangue frio, porque todos os corpos que foram encontrados sequem uma ordem cronológica. Para o doutor existe uma ligação entre os casos de assassinato. Então não perca nenhum episódio dessa alucinante investigação .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s