“The Hollow” pode ser uma das melhores narrativas de animação que a Netflix já fez ao unir referências da cultura pop em um só!

A Netflix estreou em seu catálogo mais uma obra prima da animação, (The HollowO Vazio. A nova animação trás referências de grandes produções que se tornaram ícones da cultura pop. É um desenho feito para o púbico juvenil, mas tem potencial grande suficiente para prender a atenção dos adultos, pelo mistério que a trama é conduzida do começo ao fim.

CONTÉM ALGUNS SPOILERS

Tudo começa com três adolescentes em uma sala misteriosa. Já começa bizarro e temos uma grande questão, imaginamos várias coisas, possíveis caminhos para trilhar. Eles acordam sem saber seus próprios nomes e principalmente, onde estão. Conforme roda a trama, vamos descobrindo muitas coisas sobre o mundo deles e sobre o tipo de desenho que estamos lidando. Depois do primeiro enigma tudo fica uma loucura, e então eles se veem obrigados a ter que desvendar mistérios, lutar com criaturas desconhecidas e mitológicas, tudo isso com super-poderes que os personagens descobrem que possuem graças à eventos catastróficos que foram resultados das escolhas deles. Perguntas sem respostas surgem e os criadores da animação trabalham isso de forma despretensiosa, fazendo com que o roteiro e até mesmo a própria animação não se torne chata e monótona para quem está assistindo.

animacao-the-hollow-netflix-header-700x336

Todo o desenho é embalado com muito mistério, o que faz lembrar com facilidade Caverna do Dragão! Quem não conhece e ama aquela animação que marcou uma geração? Se você assistiu a Caverna do Dragão, deve se lembrar de todo aquele ar misterioso e as vezes até macabro; crianças perdidas lutando contra deus e o mundo para voltar para a casa, mas tudo em vão, O Vazio não é diferente, exceto por um único detalhe: eles na verdade estão em um jogo! O que faz parecer um episódio de Black Mirror. São pessoas reais vivendo em uma realidade virtual. no final da trama é tudo mostrado e explicado.

Mas os personagens se vem em outra grande emboscada, esse mundo digital está tendo problemas em seu código, ou seja, tem bug atrás de bug, e os nossos protagonistas descobrem que não estão sozinhos e existem outros jogadores adolescentes, e com poderes diferentes. Uma caçada e uma corrida mortal começa a acontecer e você só quer chegar ao final disso tudo.

Outro aspecto interessante são os traços da animação. É tudo bem colorido e existem vários cenários durante cada episódio, cada um com referências e características especificas, tem de criaturas mitológicas à contos chineses. Tudo é muito bem acompanhado de uma trilha sonora crua, que trás uma essência enigmática bacana de se ver.

Eu já fui ler várias teorias sobre esse desenho fantástico e estou ansioso por mais uma temporada. The Hollow não inova muito mas não fica enterrado no clichezão de sempre. Ele carrega alguns temas como amizade e chega questionar as virtudes humanas quando nos mostra as personalidades de todos os jogadores. Se você esta procurando por algo curioso, só para maratonar em 4 horas, esse desenho vai te satisfazer por completo, é embalado de referencias de produções geniais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s