Nicole Kidman: Nosso cristal da atuação completa 51 aninhos!

Nosso cristal geminiano Nicole Kidman está comemorando seu 51º aniversário nesse dia 20 de julho, aquela que vem conquistando nossos corações como fada rainha na atuação e produção de filmes desde 1983. E bom, nesse dia muito mais que especial, o Backstage preparou uma homenagem a essa diva maravilhosa relembrando o top cinco dos melhores filmes da atriz. Impossível resistir a esse charme, não é mesmo? Então separamos aqui uma lista com melhores filmes da carreira de Kidman para maratonar essa série de obras maravilhosas que exibem o talento nato dessa fada do cinema.

5º – De Olhos Bem Fechados (1999)

5

Com Stanley Kubrick na direção, De olhos bem fechados nos traz uma trama sedutora e instigante; Nicole Kidman interpreta Alice Harford, uma curadora de arte, que vive um “romance perfeito” ao lado de Bill Harford. Porém, após participarem de uma festa, Alice confessa ter sentido atração e fantasias sexuais com outro homem, que também estava na festa. Intrigado com a situação, Bill se questiona o porquê do desejo da mulher e então procura ajuda com seu amigo Nick Nightingale, que irá lhe mostrar um mundo de fantasias e jogos sexuais.

4º – Os outros (2001)

4

            Dirigido por Alejandro Amenábar, Os outros é sem dúvidas uma obra prima do terror/suspense, que surpreende o telespectador do início ao fim com um Plot Twist inesquecível. Nicole Kidman é Grace Stewart, uma cristã devota que decide se mudar para uma mansão isolada na ilha de Jersey, juntamente com seus filhos, enquanto espera seu marido retornar da Segunda Guerra Mundial. Os filhos de Grace possuem uma estranha doença que os impedem de receber diretamente a luz do sol, a casa onde vivem está sempre em total escuridão. Eles vivem sozinhos seguindo religiosamente certas regras, mas quando contratam empregados para a casa eles acabam quebrando essas regras, fazendo com que imprevisíveis consequências ocorram.

3º Moulin Rouge – Amor em Vermelho (2001)

Moulin-Rouge-nicole-kidman

Na direção de Baz Luhrmann, Moulin Rouge é sem dúvidas uma obra prima: um musical intenso, envolvente, sensual e dramático que conquista corações por ser um espetáculo atemporal. O filme conta a história de Christian (Ewan McGregor), um jovem escritor que possui o dom para poesia e que enfrenta seu pai para poder se mudar para o bairro boêmio de Montmartre, em Paris. Lá ele recebe ajuda para participar da vida social e cultural do local que gira em torno de Moulin Rouge, uma boate que possuí um mundo próprio de sexo, drogas e adrenalina. Ao visitar o local Christian logo se apaixona por Satine (Nicole Kidman), a mais bela cortesã de Paris e estrela de Moulin Rouge.

2º As Horas (2002)

3

            Dirigido por Stephen Daldry, As horas nos envolve num roteiro delicado e intenso, reunindo as três fadas de Hollywood: Julianne Moore, Meryl Streep e Nicole Kidman, formando um elenco sem dúvidas impecável. A história apresenta três mulheres em três períodos diferentes ligadas ao livro “Mrs. Dalloway”. Em 1923 vive Virginia Woolf (Nicole Kidman), autora do livro, que enfrenta uma crise de depressão e ideias de suicídio; Em 1949 vive Laura Brown (Julianne Moore), uma dona de casa grávida que mora em Los Angeles, planeja uma festa de aniversário para o marido e não consegue parar de ler o livro. E, nos dias atuais vive Clarissa Vaughn (Meryl Streep), uma editora de livros de Nova York que dá uma festa para Richard, escritor que fora seu amante no passado e hoje está morrendo com Aids.

1º Dogville (2003)

380522.jpg-r_1280_720-f_jpg-q_x-xxyxx

            A direção conta com Lars Von Trier e o filme é repleto de criatividade e ousadia em representar uma trama impactante, estonteante e inteligente. Dogville de imediato pode soar como um filme estranho pela “falta de recursos técnicos” que pode até deixar o telespectador confuso, mas ao longo do filme isso só prova o quão espetacular essa obra consegue ser. Nicole Kidman interpreta Grace, uma bela desconhecida que chega num lugarejo nas Montanhas Rochosas chamado Dogville, alegando estar fugindo de gângsters e tem o apoio de Tom Edison (Paul Bettany), o auto-designado porta-voz daquela pequena comunidade. Grace é escondida pela pequena cidade e, em troca, trabalhará para eles. Após um “período de testes” Grace é aprovada por unanimidade, mas quando a procura por ela se intensifica os moradores exigem algo a mais em troca do risco de escondê-la. É quando ela descobre de modo duro que nessa cidade a bondade é algo relativo, pois Dogville começa a mostrar seus dentes. No entanto, Grace carrega um segredo, que pode ser muito perigoso para a cidade.

Ah, e por último, mas não menos importante, não podemos esquecer da maravilhosa produção da HBO que conta com Nicole Kidman em seu elenco: o hino de empoderamento feminino Big Little Lies. Contado com uma puta crítica social, um arraso de enredo e direção e um elenco de tirar o fôlego.

Big-Little-Lies-Poster-1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s