Silva reata com o MPB, e seu disco “Brasileiro” soa mais poético do que nunca

E depois de, Silva canta Marisa, Lucio Silva nos presenteou com um disco maravilhoso e Brasileiro. Bem distante do que ele fez no comecinho da sua carreira, eu sinto em dizer que talvez esse seja o melhor trabalho da sua discografia brilhante. Será se o Silva encontrou sua identidade na música nacional? Eu aposto que sim!

Quando Silva fez um trabalho com canções da Marisa, eu amei. Foi à prova que a nossa musica popular brasileira estava e está, em mãos seguras que esta levando o MPB pelos caminhos de sucesso e qualidade da música. Silva fez Brasileiro, e podemos ver aqui sua transparência como LGBT+, que assumiu seu lugar na indústria da música nacional e leva, nas suas canções, mensagens de amor e de um futuro bem melhor.

A faixa Nada Mais Será como Antes abre o disco, ele já canta “é melhor me abraçar que dar tiros” fazendo uma leve ligação com os tempos difíceis que o Brasil enfrenta, Silva vem falar que nada será como antes, e o amor e a união pode nos ajudar um pouco nesses caminhos incertos. Batidas e palmas dão inicio com a canção A Cor é Rosa, com um axé gostoso e envolvente, ele continua com um vocal gostoso de ouvir. Mas essa é a graça de Brasileiro, o modo como Silva canta e anuncia seus sentimentos, de forma calma, bonita e alegre.

O MPB prevalece no disco, ele está em Duas da Tarde, com letras simples, e Caju onde ele quer escrever novas regras pra mudar os rumos que o Brasil esta tomando, uma das canções mais lindas e militantes. Caju foi feita pra falar para o povo que o Brasil esta dentro de nós, ele clama por paz e sossego de uma forma tranquila e poética.

Fica tudo Bem tem parceria com Anitta, e eu fico surpreso em ver Anitta super bem no MPB com Silva, afinal, a musica é um hino, (isso só prova o quanto Anitta é merecedora de carregar o pop nacional em 1º lugar). Let Me Say é o ponto alto do disco, com um dedo no pop e a mão no MPB, a canção me lembrou das composições da Maria Gadú. Mas eu creio que os grandes do MPB como Caetano Veloso, Maria Gadú, Gal Costa, João Gilberto e outros, estão orgulhosos desse trabalho lindo.

Prova das Nove é uma faixa carregada de sentimentos que podem ser sentidos por alguém que esta sofrendo com as dores de uma partida, Silva nos entende. Passando por 13 composições carregadas de muita brasilidade, o disco termina com Brasil, Brasil e nos faz sentir os tempos turbulentos que o nosso país enfrenta. E finalmente, Silva reata com o MPB.

Um comentário sobre “Silva reata com o MPB, e seu disco “Brasileiro” soa mais poético do que nunca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s