Riverdale | Inspiração para a criação da série

Hoje vamos falar da série Riverdale, que estreou em janeiro de 2017 aqui no Brasil, e foi confirmada a terceira temporada que estreia logo, logo; Mas depois a gente fala sobre as temporadas de Riverdale que estão sensacionais. Mas a pergunta é, de onde surgiu a inspiração do diretor Roberto Aguirre para criação do seriado?

A influência está nos HQ’s  da Archie Comics. Sim, a série foi criada a partir dos gibis, também foi escrito pelo diretor Roberto Aguirre Sacasa e com a participação do produtor e roteirista Greg Berlanti para filmagens.

Riverdale foi adaptada dos quadrinhos para passar na televisão, com uma história de drama e suspense, que nos leva para uma pequena cidade cheia de mistérios.

Nos Estados Unidos a série foi veiculada pelo canal the CW.Já aqui no Brasil a Netflix e a Warner Channel que é  famosa por grandes sucessos como The Flash, Arrow e Supernatural estão transmitindo tudo. No inicio, a responsável foi a editora MLJ que começou com os HQ’s de super heróis como Capitão América e Agente X.

As histórias do Archie Comics foram criadas em 1941, e sua apresentação ocorreu  na Pep Comics. Mas a primeira publicação das histórias aconteceram  somente em 1942, com o lançamento oficial da revista em quadrinhos especialmente para o personagem do  Archie.

              b

Os quadrinhos fizeram tanto sucesso na época com os americanos,que surgiram os desenhos animados da The Archie. O desenho foi criado pela então produtora Filmation e transmitida pela rede de televisão CBS. No Brasil a animação ficou conhecida como a “Turma do Archie” que conquistou o coração das crianças e adolescentes. Foi nesse momento que surgiu a banda do Archie, ela era formada com ele e seus amigos.

O grupo do protagonista tocava muitas músicas populares em suas apresentações no desenho, ganhando então uma nova versão para a música pop na época. Foi assim que ficou conhecida, um novo gênero musical chamado de  bubblegum, que era nada mais nada menos que um  som divertido que chamava a atenção dos jovens.

0Com a música sugar,sugar que já foi apresentada pelas gatinhas na primeira temporada de Riverdale e está presente na animação. A letra da música foi escrita por Jeff Barry e Andy Kim e o single foi divulgado em 1969. E assim termino de contar um pouco sobre a origem da série Riverdale, são várias as referências dos gibis, que ganharam vida em muitas séries e filmes de sucesso.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s