Em “Dona de Mim” IZA entrega um pop energético, poderoso e essencial

Esperamos muito pelo lançamento do disco de estréia da IZA, mas a espera pela chegada definitiva valeu muito a pena, porque o Dona de Mim, é tudo que o cenário pop nacional estava pedindo. Bom, IZA já havia falado que seu disco estava sendo todo trabalhado para ser entrega como ela queria, perfeito!

 
E realmente, o disco tem o pop perfection todo embalado na brasilidade que eu estava pedindo. E não só mostra a identidade de uma cantora, como traz à tona toda versatilidade e talento dela. Dona de Mim veio com muito pop, é claro, misturado com samba, trap, soul, reggae R&B, ela vem cantar sobre as raízes negras em Ginga com Ricon Sapiência, motivacional e explosivo, foi uma das faixas liberadas antes do lançamento junto com Pesadão, a parceria ficou por conta do Marcelo Falcão, IZA canta que dias melhores virão e precisamos ter força para nos recuperar dos tombos, a música tem uma pegada reggae e uma explosão no coro. E para esses lançamentos, ela nos deu clipes com referências da cultura brasileira, sendo até reconhecida de pela São Paulo Fashion Week, quando entraram em exposição as roupas usadas em Pesadão e Ginga.



O disco ainda tem parcerias com Ivete Sangalo, Corda bamba é a mais dançante do disco e Ivete dá um show com o poder vocal. Tem Rebolacom Carlinhos Brown e a Gloria Groove, o que deixa o disco ainda mais perfeito e bem pensado. É Noixcom Thiaguinho é uma canção sobre viver um amor intensamente sem se preocupar com o futuro, vivendo o momento. Bateu com Ruxell é para quem entende referencias, duplo sentido ganhou um novo significado com essa canção, os arranjos dessa faixa ainda me lembraram Wild Thoughts da Rihanna com DJ KhaledEm Linha de Frente,ela celebra o movimento social e canta sobre suas origens e orgulho.

 

Mas IZA conseguiu ainda trazer uma sonoridade com muita sensualidade, é o caso da Saudade Daquilo, onde o trap reina com sutileza. Se IZA tem um disco chamado Dona de Mim, ela fez uma música chamada Toda Sua, brilhando sozinha com um vocal de anjo, ela fala de sexo em Você Não Vive Sem e mostra que é mulher o suficiente, para falar sobre seus sentimentos e desejos, uma mulher firme e corajosa fazendo o necessário, dando a voz com composições preparadas com cuidado pra gente.  

 

 
A música que dá o nome do álbum, Dona de Mim, consegue ser tão gostosa de ser ouvida e você sente a seriedade da IZA, quanto em ser ela mesma, e ela reforça a necessidade de falar sobre a liberdade feminina, pois todas nasceram livres para serem donas de si mesma. IZA é a cantora que o cenário musical estava pedindo, uma atenção especifica do nosso pop, sem ter que fugir para conquistar outros espaços. O disco traz IZA, em letras e sonoridades, explosivas e dançantes, o disco inteiro é energético, mostra o que ela está sentindo diante dessa visibilidade toda que ela está ganhando, o brilho é dela!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s