5 razões pra você ir correndo assistir Rick and Morty

Eu amo descobrir séries e filmes, eles podem ser antigos, ou já podem ter acabado, eu assisto e viro fã na hora (risos). Mas enfim, me recomendaram um desenho incrível por esses dias que eu estava bem à toa, e é lógico, que fui correndo assistir e maratonei tudo em duas noites. Estou falando do desenho icônico Rick and Morty.
 
O desenho gira em torno de Rick, um cientista que passa a metade do tempo bêbado, e seu neto Morty, que é arrastado a todo tempo pelo avô nas suas viagens temporais e dimensionais. Rick foi morar com sua filha, uma cirurgiã de cavalos, que sustenta seu marido publicitário fracassado e sua filha adolescente. Rick viaja pelas dimensões se aventurando e se metendo em muitas confusões, e vai nos lembrar muito De Volta Para o Futuro, já que essa foi a referencia. A série é para adultos, e tem 3 temporadas, duas estão disponíveis na netflix (libera a terceira maldita).Por mais que a animação não seja lá essas coisas, ela tem muito a oferecer se tratando pelo conteúdo. Por isso se você não assistiu, separei Cinco razões pra você ir correndo ver e virar fã da série.
 

             1.       A dublagem é ótima

 
Ok. Se você é daquelas pessoas que julga o mundo que vê série dublada esse fato não vai te impressionar muito, mas se você resolver dar uma chance para o português, nesse desenho você não vai se arrepender. A dublagem é maravilhosa, e se palavrão, e linguagem de baixo escalão te pegam de jeito, esse desenho foi feito pra você.

            2.       Você vai se surpreender todo episódio

 
O desenho é lindo, tem um enredo chocante e muito peculiar. É bem colorido, e você vai se surpreender toda hora com as cenas. Por exemplo, tem hora que eu acho que vai acontecer uma coisa, pois o enredo sugere e aponta pra todo um acontecimento, mas daí, BOOM, acontece outra coisa completamente diferente, como por exemplo, quando o Rick e Morty destroem o planeta inteiro e eles têm que ir para outro mundo de outra dimensão, substituindo eles mesmos em outra na qual estão mortos. Minha única reação foi “OQUE GENT?”. MUITO INSANO.

            3.       Da piada ao sentimentalismo

 
Eu adoro um drama e um sentimentalismo barato, amo ter que refletir sobre as coisas, e em Rick and Morty, eles transitam do humor ácido e piadas vulgares para uma bad gratuita muita rápida. Tem horas que em determinado episódio, que eu to berrando de rir, e em outras eu fico triste com as cenas melancólicas que o desenho me dá. É muito tapa na cara de realidade, chega a ser irônico.

            4.       Aborda vários temas sociais e científicos

 
O desenho por mais engraçado que possa ser, faz diversas criticas sociais disfarçadas. Você vai ter que prestar bem atenção nos detalhes pra perceber que enquanto eles falam de uma invasão alienígena, vai vir junto referencia a religião, feminismo e preconceito, tudo ao mesmo tempo. Além disso, temos de brinde um aprendizado sobre as teorias do universo, a série mesmo promove teorias sobre o próprio enredo. Nesse link você poder ler algumas: http://legiaodosherois.uol.com.br/lista/10-teorias-mais-insanas-sobre-rick-morty.html/3

             5.       A trilha sonora

 
A primeira coisa que eu reparo em uma serie, é a trilha sonora, daí eu vou ver se gosto ou não. A trilha sonora de Rick and Morty é fascinante e devo admitir, são lindas.  Shake That Ass Bitch do trio Splack Pack, Seal My Fate d Belly, Look on Down from the Bridge do Mazzy Star, são artistas pequenos sem muito reconhecimento, mas fazem a diferença na trama.
 
A série poderia ser só mais um desenho animado, mas começou a ser mais que isso, se antes eu nem ligava pro mundo ao meu redor, hoje eu reclamo da minha própria existência. O desenho é cativante e louco ao ponto de ser genial. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s