Gorillaz volta com Humanz depois de um jejum musical | marcado pelo hip-hop e indie alternativo


Gorillaz é uma banda fictícia conhecido pela irreverente forma de se achar na indústria da musica e renovar o cenário com sua história doida e completamente sensacional. Pra você não ficar perdido, a gente vai te explicar um pouco da banda fictícia, que voltou com o seu novo disco, reinando. mas fica experto pois a história é dos personagens!! 

Tudo começa com o Murdoc. Ele atinge 2-D (Stu Pot) na cabeça em um acidente, então ele perde um olho e teve uma paralisia cerebral. Murdoc por sua vez teve um castigo, de cuidar de 2-D por 1000 horas. Então, já amigos, foram fazer um passeio onde acontece outro acidente e faz 2-D perder o outro olho. Pois é amigos, ele perdeu os dois olhos, mas se recuperou da paralisia cerebral (viva), nisso Murdoc descobre um talento incrível para música que 2-D tem. Cego porém talentoso. Tudo acontece muito rápido. Ai já temos um vocalista e um baixista. Pronto. Gorillaz surge.

Mas não para por ai, Murdoc, conhece Russell numa briga de gangues onde seus companheiros morrem e eles reencarnam nele, na qual consegue talentos musicais incríveis, sendo então, o baterista de Gorillaz.
Depois do baterista, vem a guitarrista, que é namorada do 2-D mas ela é expulsa da banda quando Murdoc pega os dois se beijando na banheira, pode não ter sentindo mas é uma historia sobre uma banda fictícia que cantou com Madonna e tem um Grammy e um titulo no livro dos recordes. Faça ter sentido. Mas voltando pra ausência da guitarra na banda. Depois de alguns meses, na porta do Kong Studio, um pacote do Japão chega misteriosamente pra eles, é uma japonesa que tem amnésia, chamada Noodle, então ela fica sendo a guitarrista de Gorillaz. Enfim, aqui termina a fase 1 da banda e ai, depois de muitos mistérios envolvendo a Kong Studios, onde a banda se separa pra se encontrar consigo mesmo vem a parte dois. A parte um se intitula como Celebrity Takedown. Sendo o álbum de estréia homegeneo Gorillaz.

Ai vem a fase de 2004, que se chama Slowboat to Hades, aqui as portas do estúdio se abrem e a promessa do novo disco Demon Days é propagada. Até então os integrantes estavam a sua procura nesse mundo, a banda se separa.

Noodle, estava em uma ilha flutuante chamada El Manaña, a procura de mais sobre ela, então ela descobre que na verdade, ela era uma criação do exército japonês, um tipo de experiência. Doido NE? Russell que tinha em seu corpo muitos demônios, expulsou todos (brado). E durante essa fase de descobertas, o estúdio é cercado por uma nuvem negra, e então eles descobrem que o estúdio tem na verdade, um buraco que da entrada para o inferno. Nisso as gravações do disco estão sendo feitas. Noodle esta na ilha tocando violão, quando o exercito japonês a encontra, eles recebem permissão pra bombardear, e a ilha flutuante cai em cima do estúdio, fechando o buraco do inferno e Noodle morre. E esse é o fim da segunda fase de Gorillaz.

A terceira fase, é com Murdoc querendo reerguer a banda e viver uma nova vida. Então ele quer encontrar um novo espaço. Durante uma viagem ele encontra uma ilha que dá o nome da fase três, Escape to Plastic Island. Murdoc faz um acordo com um demônio chamado BoogieMan pra trazer o depressivo 2-D até a ilha, com DNA da Noodle que morreu na última fase, que dá origem a Cyborg-Noodle, que é um pouco diferente da anterior, mais sarcástica e má. Russell esta desaparecido ainda. Nessa fase eles estão criando outro disco, chamado Plastic Beach. Já que estão sem baterista, eles preenchem esses espaço com outros personagens como Damon Albern e The Clash. Damon Albern, consegue o controle do grupo, irritado, Murdoc dá um tempo do Gorillaz e ai sai em busca do Russell. 

Mas quando a gente acha que a historia não poderia ficar mais louca, ela piora. Murdoc arruma briga com Bruce Willis, que é um assassino profissional O QUE? O que é provavelmente contratado por BoogieMan. Ta ok, mas em fugas e brigas, Murdoc, 2-D e Noodle fogem de carro e caem no oceano, e então o carro vira um tipo de peixe mecânico. Original né?


Uma mudança de cenário repentina, temos Russell, que ao saber da volta de Gorillaz, nada até a ilha, bebe muita água do oceano e fica enorme, literalmente. Russel acha Noodle num bote salva vidas no trajeto. Então, acontece um tipo de crossover onde Gorillaz chega na Ilha de Plastico e são atacados por BoogeMan com os aviões do exercito Japonês. Mas Gorillaz consegue ter o controle novamente, são despejados do estúdio e entram em hiato, sendo o disco The Fall. E depois de 7 anos Gorillaz retorna batendo no peito e está de volta no cenário musical, com a fase mais fantástica da banda té agora.

Humanz


Isso mesmo gente, olha só quem deu fim ao jejum musical, Gorillaz. Eles retornaram com um disco incrível e se você achou que o ano de 2017 iria passar despercebido você esta muito enganado, acho que estou diante do que posso chamar de melhor disco do ano (?). Se não for esse qual será?

Posso dizer que o álbum todo possui a identidade de Gorillaz, um disco lindo, todo alternativo, navegando pelo pop sombrio sem deixar a desejar em nada. Diferente do primeiro álbum da banda, Gorillaz, que era recheado de rock alternativo, Humanz está explorando outros gêneros, e está se saindo muito bem. Com letras politizadas e convidativas a uma boa reflexão do atual estado do mundo, Humanz se santifica com composições louváveis. As escolhas das parcerias foram escolhidas a dedo, pra deixar tudo na sua devida sintonia, Ascencion com Vince Staples, Strobelite com Peven Everett e Momentz com De La Soul são as músicas que vão te mostrar a sonoridade que eles querem te fornecer. 

Depois de ouvir Humanz, notei que o disco me faz lembrar aqueles jogos eletrônicos sabe? Com as batidas do teclado eletrônico, da guitarra em si, tudo numa vibe bem dançante. Não reclamo do visual e da identidade incrível que o disco me oferece, porque realmente o trabalho Humanz está muito bom. O álbum vai abrir novos horizontes no cenário musical pra você, além do que, Humanz está com uma sonoridade riquíssima que não vai te cansar, e quando você chegar no ultimo segundo da ultima faixa, vai querer de novo. Se você não escutou Humanz, para tudo na sua vida e vai escutar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s