Um sitecom delicioso chamado One Day At Time | Netflix (2017)


Estreou esse ano mais uma serie fantástica da Netflix, “One Day At Time’’. Nessa série eu prometo pra você, que comédia não vai faltar e se você é daquelas pessoas que adora uma desconstrução, Um Dia de Cada Vez vai te surpreender e te ensinar mais sobre coisas importantes.

A série é na verdade um remake de um programa de televisão que existia nos anos 60 e 70, contada de forma descontraída, Um dia de cada Vez vai nos apresentar uma família de imigrantes cubanos formados por Penelope Alvarez (Justina Machado), uma mãe solteira e veterana do exercito americano, que vive com seus dois filhos, uma menina adolescente que passa por mudanças intensas além de ser feminista decidida, e um filho que está passando pela puberdade, além de sua mãe (Rita Moreno), uma mulher de 75 anos que rouba todas as cenas quando aparece (abuelita), qual é gente, a mulher é um afronte, eles colocaram traços fortes da cultura cubana na personagem e ela é incrível, e outros personagens como o amigo da familia Schneider e o patrão de Penelope. A série carrega um humor MARAVILHOSO, e a identidade é tão marcante que até as brincadeiras com estereótipos levam um toque cubano, é tudo bem encaixado e ligado do começo ao fim.
Penelope é aquele tipo de mãe solteira, que trabalha duro, e quer ter um tempo com seus filhos. Eu achei lindo o jeito que ela luta por tudo, quando sofre discriminação por ser mulher no seu emprego, a série começa a nos mostrar que não esta pra falar apenas sobre imigrantes e fazer piadas, a desconstrução que gira em torno de Um dia De Cada vez é muito bonita, a mensagem que querem passar sobre as mulheres diante do sexismo, machismo, xenofobia e até mesmo a intolerância religiosa, são coisas que fizeram da serie ser únicas, além das diversas criticas que fazem contra o atual governo e os sistemas precários de órgão públicos. Então fica tudo muito engraçado e nem um pouco monótono a comédia que fazem de três gerações de imigrantes num único lugar, a mulher tradicional, a mulher durona e a mulher ativista e progressista.

Mas a série possui pontos fortes e um drama gigante, porém diante dos fatos que ODAT apresenta, é até compreensível todo drama, a família cubana tem que lidar com mudanças constantes dentro da série, e cada episodio é um tapa na nossa cara diferente,e o melhor de tudo, Um Dia de Cada Vez não vai te deixar aprisionado dentro da ficção, pois tudo o que ela nos mostra de um forma engraçada, acontece no mundo real, e a gente percebe que as coisas não são como parecem, e temos que aprender a viver com mudanças constantes.


Enfim, uma trama linda e engraçada que foi renovada pra segunda temporada e que com toda certeza merece sua atenção. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s