#UseEAbuse – Uma Tendêcia Chamada Chapéu | Conheça 5 Modelos


De uns tempos para cá, o mundo da moda foi sofrendo grandes mudanças, peças e acessórios que não podiam faltar no guarda-roupa das pessoas, e que tinham saído de época, voltaram mais fortes do que nunca. O chapéu é um deles, ele é um acessório que não saiu nem desapareceu do mundo fashion, mas que sofreu grandes transformações. Mas existem tantos estilos e tipos de chapéus não é mesmo?


Eu particularmente adoro usar chapéu, por mim eu gastava todo meu salário comprando novos modelos, não saio de casa sem algum na cabeça. O chapéu é um modelo versátil, elegante, deixa o look da gente mais cool e dá aquele UP! no visual, ele transforma qualquer look caído em uma mega produção e arranca sem querer olhares das pessoas por onde estiver. Pensando nesses modelos resolvemos fazer um post pra falar dos Modelos de chapéus pra você usar e abusar no dia a dia, e conhecer mais sobre essa peça FANTÁSTICA que é uma tendencia hoje. 







A palavra Chapéu vem de origem latim ”capucho”, que significa cobrir a cabeça. Os gregos foram os primeiros a usar tal modelo, como forma de se protegerem do sol escaldante, do vento e frio. Mas ele veio a ganhar popularidade e reconhecimento depois da era do Renascimento onde os homens usavam como importância social. Daí em diante ele começou a sofrer grandes mudanças e alterações. Mas é claro né gente, existem muitas variantes para a palavra chapéu.
Antigamente, só os homens usavam o chapéu, era uma forma de mostrar sua importância ou relevância de homem de respeito. Mas é claro, não vivemos mais nesse mundo e hoje as mulheres podem e devem usar e abusar dessa peça que caiu muito bem em suas graças.

|| CHAPÉU-COCO

O chapéu-coco ou Chapéu de coco, é um tipo de chapéu que eu particularmente gosto muito, acho esse modelo uma graça por deixar o visual mais clássico. Ele tem a copa mais arredondada que os demais, e as abas encurvadas também, ele é um chapéu duro e resistente. Ele era usado para substituir também as cartolas depois da Segunda Guerra Mundial, e ganhou popularidade com o icônico Charles Chaplin. Ele é muito popular nas regiões europeias.

//platform.instagram.com/en_US/embeds.js


|| CHAPÉU FEDORA


O Chapéu Fedora ou Borsalino, é um estilo de chapéu mais popular, ele é o queridinho dos fashionistas de plantão, super conhecido para quem acompanha as estrelas de Hollywood. Muito comum a gente ver em filmes que tem personagens de gangues ou em grupos da Mafia. Fedora Aba Média, Fedora Aba Curta, Fedora Aba Loga e Fedora Gangster  são os modelos dessa peça que veio pra se destacar no mundo da moda. Ele geralmente tem uma curva C, o que dá um charme maior. É um chapéu perfeito para todas as estações e ocasiões do dia.
|| CHAPÉU PORK PIE

Um dos modelos que mais gosto, por ser super confortável e ir bem com qualquer peça de roupa. Ele tem o formato redondo na parte superior e  suas abas são ligeiramente encurvadas. Ele é simples e versátil. Nas mulheres ele dá um ar mais masculino e esta aqui pra causar mesmo. Ele ganhou popularidade com os cantores Jazz. Tinha dado uma desaparecida mas voltou com tudo. Muito usado por bloggers atualmente.
|| CHAPÉU COWBOY

O Chapéu Cowboy, é muito usado hoje em dia, principalmente com a popularidade que a musica sertaneja tem em nosso pais, é quase impossível a gente não conhecer esse modelo que caiu nas mãos do homem rural. Você vai cansar de vê-lo em festas sertanejas e rodeios. Ele veio a ter forma quando os ingleses chegaram nos estados Unidos. Lindo por ser chamativo com suas abas gigantes e encurvadas, além de dar um efeito rústico no visual. Um verdadeiro ícone do mundo country. Combine com peças certas pra não errar no seu estilo. Você pode abusar nas cores também, preto, branco, marrom e caramelo.
|| CHAPÉU FLOPPY


Em festivais de arte musica é muito comum vê-lo. Ele surgiu nos anos 60 mais veio para ficar mesmo nos 70. Um estilo de chapéu que traz elegância e deixa o visual deslumbrante. Antigamente ele era muito popular entre as mulheres, mas ultimamente os homens tem usado dando um ar mais clássico. Um chapéu muito sofisticado, com as cores certas você pode acertar e ficar cool. O Floppy tem uma aba super dobrável, ajuste ela com a sua preferência. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s