Resenha | Invasão Zumbi (2016)


Vamos sair dos dramas cotidianos e falar de um clichê básico de terror. O filme Invasão Zumbi (ou Train to Busan) é um ótimo blockbuster e vai fazer você ficar atento e estagnado de emoção a cada cena que vir, pedindo por mais.

São tantos filmes com tema zumbi que ficamos até com receio de assistir os novos que vão sendo lançados. O blockbuster Guerra Mundial Z, por exemplo, que foi uma decepção gigante para os telespectadores não conseguiu suprir todas as minhas expectativas que eu tinha do filme, sem ação e muito parado para o tema.

Mas Invasão Zumbichegou aos cinemas brasileiros e a Paris Filmes não nos decepcionou o filme e da Coreia do Sul, e sim, é um clichê de filmes zumbis muito sensacional. O filme vai nos contar a historia de um gestor chamado Seok-woo que não tem um relacionamento bom com a filha pequena e que não tem tempo para nada inclusive, e sua filha, faz aniversario e o jovem gestor terá que levar a filha para ver sua mãe, já que é o que ela tanto quer, na cidade de Busan, uma viagem que será feita de trem. Enquanto vai rolando essa trama de ir para o trem o vírus já esta se espalhando. Uma jovem infectada entra no trem e fica no banheiro. Ai você já pode imaginar o resto da cena. Não demora muito pra quase todas as pessoas serem mordidas dentro do trem e os vagões serem inundado, literalmente, de zumbis baixando consideravelmente o número de pessoas normais. Invasão Zumbi trabalha muito bem com o roteiro, som e imagem combinada, a trilha sonora e sons de efeitos são deslumbrantes e a fotografia ta muito maravilhosa. Ele consegue captar toda sua atenção nas cenas de ação, quando, por exemplo, três personagens atravessam quatro vagões cheios de zumbis, a socos (?) até chegar ao grupo de sobreviventes. O filme não se limitou ao trem, algumas cenas são feitas fora dele também. A maquiagem está impecável e as atuações são louváveis, e os personagens do filme são marcantes. O filme me chamou muito a atenção pelo drama que esta envolvido na trama, como o pai vai moldando todo seus sentimentos e seu caráter, naturalmente, até conseguir quebrar a muralha de clima ruim que existia com sua filha, as cenas tiveram um toque especial também com a grávida, que a tantos reviravoltas se tornou a personagem mais querida na trama. FIQUEI PREOCUPADO COME ELA O FILME TODO E QUERIA GUARDAR ELA NUM POTE.

O roteiro de Yeon Sang-ho, que aliás foi quem dirigiu também, é cheio de reviravoltas Invasão Zumbi vai te pegar, e mostrar que filme bom não é só os Norte-americanos que sabem fazer não. Além do mais, o filme quer passar uma mensagem muito importante, que ser mesquinho não te leva a lugar nenhum, ajudar ao seu próximo e ser do bem vale muito a pena, e de forma ou de outra o destino te recompensará. O filme terá continuação e já estou ansioso e cheio de expectativas para o seu sucessor.

Nota :◄◄◄◄

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s