FLUIDEZ DE GÊNERO NA MODA E SUAS SAIAS!

A moda por anos vem tendo um flerte muito grande com os gêneros do mundo. Então desde que Coco Chanel começou a vestir roupas masculinas em corpo feminino o mundo vem sendo moldado por esse feito e as mudanças começaram a acontecer. O feminismo ajudou muito a desconstrução de rótulos e gêneros, a importância que isso tem na sociedade é enorme e todos deveriam saber que vai além de homem-mulher .

Já começo mostrando uma foto do ensaio da Coleção sem gênero da ZARA, UNGERDERED! Uma das primeiras fotos com roupas básicas.


Se pensarmos bem, a calça em épocas atrás, não poderiam ser usadas por mulheres, isso era um erro gravíssimo e um escândalo enorme para a mulher que usava na época. Mas isso começou a mudar desde que Coco Chanel, pegou do guarda-roupa masculino peças elegantes e confortáveis que começaram a cair muito bem no corpo feminino. O mundo tem tido uma mudança avassaladora em seus guarda-roupas. Até ai, a moda tentava casar looks masculinos em mulheres, sofreu mudanças é claro, uma mulher usar terninho? Jamais. Até que nos últimos dias, começamos a ouvir muito sobre a destruição de estereótipos e fluidez de gênero, e percebemos então que a moda além de tratar da mulher, começou a olhar com outros olhos para os homens. Quando no começo de 2016 vi o Jaden Smith usar saias em uma campanha feminina de verão 2016 da Louis Vuitton, rompendo padrões e tirando rótulos desconfiei eu que esse ano traria mudanças e novos estilos de se vestir para o mundo fashion; mudanças e estilos que não estavam sendo tão vistos e propagados pela mídia nos anos anteriores a internet ta ai né?

Jaden rompendo padrões.
Há anos, grandes estilistas, estão querendo trazer ao mundo uma moda sem gênero, onde as pessoas só escolhem e usem a roupa, sem precisar se rotular pelo gênero. Um desses grandes passos está sendo as saias, confeccionadas e direcionadas para todos os tipos de gêneros, esta sendo tendência nos grandes desfiles de moda. Marc Jacob, Comme des Garcons, Vogue Homes, Yohji Yamamoto, criaram grandes coleções inusitadas e fantásticas, uns leves outras um pouco mais esportivas, bacana né?

Marc Jacobs

Yohji Yamamoto
Enquanto a moda faz essa desconstrução, derrubando tabus, trazendo ao mundo um estilo sem gênero, os segmentos de moda e vestuário também estão fazendo sua parte. Começaram a causar com as campanhas ousadas obtendo muita polêmica no que eles queriam transmitir. Quem não ficou sabendo da Campanha Dias dos Misturados da C&Ae a tentativa de o boicote de Ana Paula Valadão com a sua ‘’Santa indignação’’? 

A liberdade de ser e querer na geração atual esta gerando mudanças no mundo todo, e a cada dia, mês e ano que passa a moda vai se moldando, e eu acho que a moda é muito importante na desconstrução de gêneros, nas destruições de estereótipos, que tanto se ouve falar no mundo ultimamente, assim como as calças nos tempos de Coco Chanel eram um ato de repudio de indignação na época para as mulheres, as saias para os homens também são hoje em dia, pois não tem o costume na cultura, e os rótulos estão super aprofundados. Mas isso vai mudar, e já está acontecendo. Quero dizer, assim como as calças, daqui uns tempos, as saias serão só mais uma peça de roupa entre os gêneros. Mas eu sei e todos sabem que isso vai alem de uma simples saia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s