#VINIL – Kanye West, The Life of Pablo e Famous!



The Life Of Pablo é o nono álbum de estúdio de Kanye West, e ele esta ai, causando na sua existência. Depois de tanto me falarem dele e do álbum, eu resolvi ouvir o trabalho que esta dando o que falar na indústria, não só o disco esta ganhando notoriedade mas também o single Famous, que esta todo trabalhado na polêmica.

CAPA DO ÁLBUM
So Help Me God era o nome escolhido do álbum até o ano passado, depois ele mudou para Swish, mas logo sem rumo mudou para Waves, e já que ele respira brigas e picuinha, arrumou treta com Wiz Khalifa, e mudou de vez para The Life of Pablo, mas The Life of QUEM? Pablo Picasso? Pablo Escobar? Pablo? Because man don’t cry? É o nome dele mesmo gente.
Recebendo 81 pontos de 100 pelo Metacritic, foi bem recebido pelo publico, afinal The Life of Pablo é realmente um álbum maravilhoso não há duvidas, o disco já rendeu muito ao Kanye e foi um dos mais pirateados da historia veio com uma lista bem sucedida de featurings. Quando T.L.O.P foi lançado em fevereiro, eu não tinha muita curiosidade a respeito, mas meu amigos e colegas ouviam bastante então resolvi dar uma chance ao hip-hop. E não me arrependi. As faixas que mais gostei foi Ultralight Beam, FML com The Weeknd, Real Frieds com Ty Dolla Sign, e sim gente, Famous, que esta dando o que falar ultimamente; não vou negar que a voz da Rihanna fez com que eu me apaixonasse pela canção, mas a letra em si merece uma certa atenção.
Vamos deixar T.L.O.P de lado um pouco e vamos falar da polemica que esta por trás do disco. Desde que o disco foi lançado os nomes Kanye e Taylor estão dando o que falar juntos ultimamente. Achamos que eles tinham se acertado no VMA de 2015, mas não. E temos ainda o clã Kardashian envolvido na treta. Vamos do começo.

BOAS AMIZADES!
Quem não se lembra daquele shade que West jogou na Taylor Swift no VMA em 2009!? Desde então, o caso nunca foi esquecido, e Kanye anda fazendo de tudo para todos se lembrarem do feito. Aconteceu que, durante a premiação em que Taylor iria receber o premio de melhor Hit Feminino com You Belong Medesbancando Lady Gaga e Queen B, Kanye subiu ao palco, pegou o microfone e disse pra todos em rede mundial que quem merecia o premio era Beyonce, deixando Taylor boquiaberta. PRONTO! Rivalidade feita. Depos desse feito, Kanye ficou como vilao e Taylor a boazinha. A carreira de Kanye começou a desandar, não só por causa do que ele fez com a Taylor, mas por que ele é muito pelmico e sempre atrai confusão. Mas claro, pra imagem do Kanye não ficar tão manchada, o rapper fez vários pedidos de desculpas a Taylor. O último bem oficializado foi em 2015 quando Taylor entregou o premio Michael Jackson Video Vanguard noVMA pra ele, todos achamos que a história tinha acabado de vez e eles seriam The Best friends forever. Não. Parece que pra Kanye isso não foi o bastante. Kanye decidiu fazer uma musica em que ele faz uma citação pesada da Taylor, leia só o trecho:


Acho que Taylor e eu ainda vamos transar. Por quê? Eu fiz esta vadia ficar famosa. Caramba. Eu fiz esta vadia ficar famosa. Para todas as garotas que já transaram com Kanye West. Se você as vir na rua, dê minhas lembranças. Por quê? Elas estão bravas pois não ficaram famosas. Caramba! Estão bravas porque são desconhecidas (Fale a verdade, cara)




Em uma entrevista pra uma revista, a esposa de Kanye, Kim Kardashian, defende o rapper, dizendo que Taylor sabia de tudo, e que havia aprovado a música, chegou a falar até que Taylor era uma falsa e dissimulada. Assim que a assessoria de Taylor soube do comentário, já fez textão:

“Kanye West pediu a Taylor que ela divulgasse a música em seu Twitter, mas ela recusou. Ele nunca disse a Taylor que a música usaria um termo ofensivo para se referir a ela. Uma música não pode ser aprovada se ela nunca foi ouvida. West nunca tocou a música para Taylor. Ela ouviu pela primeira vez ao mesmo tempo em que todos ouviram e se sentiu humilhada. A afirmação de Kim Kardashian de que Taylor e sua equipe estavam cientes da gravação da canção não é verdade e ela não entende por que West, e agora Kim, não a deixam em paz.”

Mas não ficou por isso mesmo. No dia 24 de junho (sexta), Kanye lança o clipe de Famous. Eu particularmente não gostei do clipe em si, achei fraco pra uma letra tão forte. No clipe temos vários bonecos de cera de artistas e políticos conhecidos como, Rihanna, Kim Kardashian, Anna Wintour, Chris Brown, Donald Trump, Taylor Swift e outros. Estão todos deitados em uma grande cama com lençóis brancos, um ao lado do outro. Taylor ficou horrorizada e até agora não disse mais do que sua reação. A única mulher que se pronunciou a respeito do clipe foi a roteirista Lena Duhan dizendo que o clipe é ‘’Perturbador’’.

18+
Em uma declaração a revista Vanaty Fair, West disse que o clipe não era pra atacar ninguém e sim passar ‘’um resumo sobre a fama’’.


Pois bem, no dia 18 de julho, o mundo acordou com a Kim Kardashian bombardeando o mundo pop. A diva, soltou em seu snapchat, o vídeo da Taylor aprovando a música de Kanye, a música que ela jurou de pés-juntos que nao tinha aprovado e nem conhecimento, a ligaçao foi gravada e ela ainda, fez um episodio interio no seu rality envolvendo Taylor. E claro, a internet não perdoou esse bapho. A tag #KimExplosedTaylorParty ficou nos Topic Trends por mais de 24 horas, Demi Lovato entrou no meio, Katy Perry ficou só de longe olhando toda essa briga, com um ar de ”eu avisei a voces”, Selena Gomes fez um twit falando para as pessoas se preocuparem com algo maior, questões sociais, e que o mundo precisa de mais amor. Uma ex-namorada de Joe Jonas, fez um twit dizendo ”nem vou precisar de vingança” mais ou menos isso, já que Taylor escreveu uma música logo apos o termino de namoro com Joe, sobre a atual dele, Better Than Revenge, é a música. Sharon Osbourn, comentou em um programa da tarde que Kanye é obcecado pelo poder da Taylor. Teve até o diretor de Bad Blood atacando e falando da sex tape vazada da Kim Kardashian CORAGEM, a tia de uma das integrantes da Fifth Harmony acusou Taylor de querer separar a girl band, usando a Camila Cabello, Chris Brown urrgh entrou pra dar palpite contra a loira. Tirando os memes hilários que fizeram desse bapho . Enfim não foi uma segunda-feira muito boa para Taylor Swift.

Lembrando que: DEUS PERDOA. A INTERNET NÃO

Mas se você acha que vai ficar por isso mesmo, está muito enganado, Taylor foi chamada de cobra e dissimulada em rede global, o mundo todo viu a noticia de KIM E KANYE VS TAYLOR acontecer. Taylor ainda postou no seu instagram uma mensagem dizendo que ela não sabia da suposta gravação, e que em nenhum momento Kanye disse que chamaria ela de vadia na música. Taylor esta no auge da sua carreira, e está poderosíssima, super influente e é a American Sweetheart. Bom, todos conhecem a Taylor, e sabem que o próximo álbum dela vira cheio de rancor, ódio e vingança. Estou apostando mais um dos álbuns mais vendidos do ano. 

Atualizado dia 20/07

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s