OS 6 TIPOS DE JAQUETAS MASCULINAS QUE SÃO TENDÊNCIA NESSE FRIO

Uma das peças favoritas que não pode faltar no look masculino em temperaturas mais baixas com toda certeza são as jaquetas. Com todo seu estilo, ela foi ganhando mais espaço no guarda-roupa dos homens, e hoje é o que dá aquela diferença nos looks quando a época fria chega. O Blog Backstage vai falar um pouquinho desses modelos. Confira.

JAQUETA JEANS

Olha como o xadrez fica super bem com o jeans.


Vamos começar falando da Jaqueta Jeans. A peça é a mais usada e com certeza super conhecida no guarda-roupa dos homens, e está sendo uma tendência neste outono/inverno. Além de ser despojada e versátil, a Jaqueta jeans combina com qualquer camisa ou camiseta e calça. E pra quem gosta, e/ou usa com frequência o paletó, a jaqueta pode ser usada por baixo dele, deixando o look mais descontraído; e pode ser usado também com camisa de colarinho fechado ou aberto, com ou sem gravata, a jaqueta jeans quebra aquele ar careta e deixa o look super cool.

JAQUETA DE COURO



Já passou o tempo em que a jaqueta de couro era usada apenas pelos roqueiros ou pelos motociclistas. A peça esta sendo tendência este ano, e está vindo com tudo nesse tempo frio.  Ela pode ser usada com calça jeans e camisa, de preferência com cores neutras, mas se preferir usar estampadas, a jaqueta preta é a melhor opção. Para uma ocasião mais casual ela pode ser usada com camisa de colarinho e até mesmo com gravata.

JAQUETA COLEGIAL ESPORTIVA



Saindo do guarda-roupa americano para o Brasil, a Jaqueta colegial tem ganhado um espaço muito grande no meio dos jovens, e ganhou uma popularidade muito grande pelos homens sendo aceita facilmente, por ter uma aparência esportiva. Por ser tipo moletom e tendo aquele charme esportivo, a jaqueta colegial cai muito bem com calça e tênis, combinando com o básico do dia-a-dia. Ela pode ser usada tanto formalmente como informal, ela fica bem de gravata, de blusas jeans, com camisas de gola, com gravata dando aquele look mais clássico. Jaqueta colegial é amor.

JAQUETA BOMBER



Uma das peças mais versáteis que esta sendo tendência é a Jaqueta Bomber. Ela é justa no pulso e na cintura. Essa peça que foi evoluindo conforme sua história, veio do poder militar e caiu nas mãos do homem moderno, se adaptando com bordados localizados, com estampas, em couro, e pode ser usado tanto formalmente com camisa social e gravata quanto com a camisa coqueirinho de gola, ou camisas neutras, para um verão como o nosso, dando um ar mais informal.

JAQUETA SAFARI

jaqueta safari á esquerda

Um tipo de jaqueta que me chama muita atenção e acho linda por combinar muito bem com calças cor verde oliva e o ocre, é a Jaqueta Safári. Se você quer um look um pouco mais formal sem parecer muito careta, eu a recomendo, além de ficar elegante vai ter aquele ar aventureiro e descontraído que todo homem quer ter.

JAQUETA COAT

o britânico mais bem vestido tinha que aparecer.


Não vou negar que essa peça é maravilhosa e super elegante, a Jaqueta Coat, uma peça mais moderna, que sempre vemos os gringos usando no dia-a-dia de temperatura baixa, e está ganhando mais espaço nos looks masculinos dos brasileiros a cada ano que passa. Ela pode vir com mais de quatro botões, com sinto, com zíper e até mesmo com capuz. A jaqueta coat pode ser substituída pelo blazer e da aquela diferenciada no seu look. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s